Entrou hoje (01/03) em vigor as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para embarque doméstico. A Resolução nº 130 estipula que o acesso ao avião deverá ser feito apenas mediante apresentação de documento com foto.
De acordo com a Anac, a medida visa adequar o Brasil às melhores práticas internacionais de identificação de passageiros. Serão aceitos como documento de identificação a carteira de identidade (RG), a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o passaporte, a Carteira Profissional e a certidão de nascimento, em caso de menores de idade.
Para informar os passageiros sobre as novas regras, a Infraero determinou que os aeroportos devem divulgar a orientação no sistema de aviso sonoro dos terminais. Também será pedido que as empresas aéreas informem os passageiros sobre a necessidade do documento ao anunciarem o início do embarque.
A Infraero divulgou também que irá intensificar o monitoramento dentro das salas de embarque a fim de evitar impactos operacionais.
Por Mercado e Eventos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExcelente Blog!
ResponderExcluirConte comigo como seu seguidor.
Já no meu blog vou contar algumas coisas sobre o Galeão. Espero que também goste.
Abraço.
http://blogaereobrasil.blogspot.com
eu queria saber..se no caso do meu filho q tem 4 anos ..vai precisar tirar o RG p viajar ou a certidao vai valer..pq nao tem foto..alguem sabe me dizer??
ResponderExcluirOrbigada
Gabriela
gabri.bo@gmail.com