A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende, em 60 dias, iniciar a operação de um voo de Campinas a Cuiabá (capital de Mato Grosso). A empresa encaminhou este mês pedido de autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aguarda o aval do órgão. Até o final do ano, a companhia aérea terá mais de 20 destinos atendidos a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. Atualmente, tem 17 rotas, sem escala, entre a cidade e municípios das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.
A Azul batiza hoje, no Aeroporto Internacional de Viracopos, a 15 aeronave da companhia (Embraer 190), que ganhou o nome de Andorinha Azul, em homenagem à Campinas, conhecida como cidade das andorinhas, e região. A empresa tem um nome para cada um dos equipamentos da frota. Deve fechar 2010 com 21 aeronaves. A expectativa da direção da Azul é que a ampliação da malha aeroviária reduzirá custos e trará impactos positivos sobre os resultados da empresa.
O diretor de marketing, Gianfranco Betting, afirmou que a empresa vai fechar o ano com lucro. “Aumentar a capilaridade da empresa com a expansão da frota e de cidades atendidas promoverá a diluição de custos. No ano passado, transportamos 2 milhões de passageiros e a estimativa para 2010 é dobrar esse número”, comentou. Ele disse que a aposta do comando da Azul em transformar Viracopos no hub (centro de distribuição de voos) da companhia foi acertada. “Viracopos foi o aeroporto que mais cresceu no mundo em quantidade de passageiros no ano passado. E isso aconteceu mesmo com a crise econômica”, disse. De acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a movimentação de passageiros aumentou 210,34% no ano passado em relação a 2008.
Betting afirmou que a Azul foi determinante para a mudança do perfil do aeroporto, que antes era essencialmente cargueiro e agora cresce fortemente no transporte de passageiros. “A empresa foi muito bem acolhida pelo público de Campinas e Interior paulista. A estratégia de apostar em um aeroporto que sempre foi negligenciado pelas outras companhias foi um sucesso. Hoje nós somos a empresa com maior número de voos em Campinas”, disse.
Betting comentou que ainda há um grande potencial de crescimento na região e a Azul continuará a investir em operações no aeroporto de Campinas. O diretor de marketing garantiu que a empresa manterá a tática de atrair os usuários do transporte aéreo com tarifas baixas e qualidade de serviços. “Cobrar barato está no DNA da Azul desde a sua criação. Nossa estratégia é cobrar menos e ampliar a nossa base de clientes. Queremos dar oportunidades para que pessoas de todas as classes voem com a empresa”, disse.
Segundo Betting, a direção da Azul não está preocupada com a posição que a companhia ocupa no ranking nacional do setor. “Ampliar a participação no mercado é importante, mas galgar posições no ranking não é meta colocada dentro da Azul. O objetivo é ter tarifas competitivas e oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros. O resultado dessas ações terá impacto sobre o nosso posicionamento no mercado”, disse. A Azul é a quarta no País no levantamento mensal da Anac sobre o transporte de passageiros.
Betting sustentou a tese mostrando os números da companhia. “Em janeiro, registramos 90% dos assentos ocupados. A Azul foi a única companhia no mundo que em apenas oito meses de operação chegou a marca de 1 milhão de passageiros transportados e com um ano bateu a casa dos 2 milhões”, ressaltou. O diretor acrescentou que a empresa usa inovações nos serviços para conquistar e fidelizar os clientes. Em novembro, a Azul vai estrear um sistema de televisão com 36 canais e programação ao vivo que será transmitida durante os voos.
Simulador
Desde dezembro, as tripulações da companhia realizam treinamento em um simulador de uma aeronave da Embraer instalado dentro da sede da Azul, na cidade de Barueri. O equipamento, que custou quase US$ 13 milhões, reproduz diferentes situações durante um voo.
“O equipamento é uma inovação. Pretendemos instalar mais um equipamentos na sede da empresa”, disse.
O número
3,364 MILHÕESDe embarques e desembarques foram registrados em Viracopos no ano passado
A Azul batiza hoje, no Aeroporto Internacional de Viracopos, a 15 aeronave da companhia (Embraer 190), que ganhou o nome de Andorinha Azul, em homenagem à Campinas, conhecida como cidade das andorinhas, e região. A empresa tem um nome para cada um dos equipamentos da frota. Deve fechar 2010 com 21 aeronaves. A expectativa da direção da Azul é que a ampliação da malha aeroviária reduzirá custos e trará impactos positivos sobre os resultados da empresa.
O diretor de marketing, Gianfranco Betting, afirmou que a empresa vai fechar o ano com lucro. “Aumentar a capilaridade da empresa com a expansão da frota e de cidades atendidas promoverá a diluição de custos. No ano passado, transportamos 2 milhões de passageiros e a estimativa para 2010 é dobrar esse número”, comentou. Ele disse que a aposta do comando da Azul em transformar Viracopos no hub (centro de distribuição de voos) da companhia foi acertada. “Viracopos foi o aeroporto que mais cresceu no mundo em quantidade de passageiros no ano passado. E isso aconteceu mesmo com a crise econômica”, disse. De acordo com dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a movimentação de passageiros aumentou 210,34% no ano passado em relação a 2008.
Betting afirmou que a Azul foi determinante para a mudança do perfil do aeroporto, que antes era essencialmente cargueiro e agora cresce fortemente no transporte de passageiros. “A empresa foi muito bem acolhida pelo público de Campinas e Interior paulista. A estratégia de apostar em um aeroporto que sempre foi negligenciado pelas outras companhias foi um sucesso. Hoje nós somos a empresa com maior número de voos em Campinas”, disse.
Betting comentou que ainda há um grande potencial de crescimento na região e a Azul continuará a investir em operações no aeroporto de Campinas. O diretor de marketing garantiu que a empresa manterá a tática de atrair os usuários do transporte aéreo com tarifas baixas e qualidade de serviços. “Cobrar barato está no DNA da Azul desde a sua criação. Nossa estratégia é cobrar menos e ampliar a nossa base de clientes. Queremos dar oportunidades para que pessoas de todas as classes voem com a empresa”, disse.
Segundo Betting, a direção da Azul não está preocupada com a posição que a companhia ocupa no ranking nacional do setor. “Ampliar a participação no mercado é importante, mas galgar posições no ranking não é meta colocada dentro da Azul. O objetivo é ter tarifas competitivas e oferecer um serviço de qualidade aos nossos passageiros. O resultado dessas ações terá impacto sobre o nosso posicionamento no mercado”, disse. A Azul é a quarta no País no levantamento mensal da Anac sobre o transporte de passageiros.
Betting sustentou a tese mostrando os números da companhia. “Em janeiro, registramos 90% dos assentos ocupados. A Azul foi a única companhia no mundo que em apenas oito meses de operação chegou a marca de 1 milhão de passageiros transportados e com um ano bateu a casa dos 2 milhões”, ressaltou. O diretor acrescentou que a empresa usa inovações nos serviços para conquistar e fidelizar os clientes. Em novembro, a Azul vai estrear um sistema de televisão com 36 canais e programação ao vivo que será transmitida durante os voos.
Simulador
Desde dezembro, as tripulações da companhia realizam treinamento em um simulador de uma aeronave da Embraer instalado dentro da sede da Azul, na cidade de Barueri. O equipamento, que custou quase US$ 13 milhões, reproduz diferentes situações durante um voo.
“O equipamento é uma inovação. Pretendemos instalar mais um equipamentos na sede da empresa”, disse.
O número
3,364 MILHÕESDe embarques e desembarques foram registrados em Viracopos no ano passado
Fonte: Correio Popular
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