segunda-feira, 15 de março de 2010

Carros deixam São Paulo nesta terça em direção a Indianápolis

O carros da Fórmula Indy deixarão São Paulo nesta terça-feira pela manhã, depois de permanecer uma semana na capital. Todos os bólidos deixarão o Anhembi em 30 caminhões rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Lá, embarcarão em dois voos - um sairá às 12h e o outro às 14h - em direção a Indianápolis, nos Estados Unidos. A IRL, que detém os direitos da categoria, exige que todos os veículos cheguem na cidade norte-americana na manhã de quarta-feira.

A partir desta data, as equipes já começam a preparação para a segunda etapa da temporada, que ocorrerá dia 28 de março, em St. Petersburg, nos Estados Unidos.

O processo de transporte é dividido em quatro etapas. Na primeira, que aconteceu durante todo o dia desta segunda-feira, os mecânicos das equipes desmontaram os carros e o embalaram.

No dia seguinte, tudo será colocado nos caminhões em direção à Campinas. O terceiro passo é o de descarregamento e, por fim, o plano de voo, que consiste em balancear as aeronaves com todos os veículos.

"De todos os transportes que realizamos, o da Fórmula Indy é a carga mais valiosa e também a mais grandiosa. São muitos carros", comentou Rodrigo Lalli, diretor da Sax Logística, empresa que está fazendo o deslocamento dos carros da Indy no Brasil.

Lalli começou a trabalhar com automobilismo em 1998. A empresa dele é responsável também pelos carros da Fórmula 1, além da Fórmula Turismo, Mundial da Motocross e Rallys dos Sertões.

"É nossa primeira vez com a Fórmula Indy. Estamos sempre buscando melhorias e ano que vem esperamos estar de novo responsável por esses carros aqui em São Paulo."

A
São Paulo Indy 300 aconteceu no domingo e teve transmissão ao vivo da Band e da Rádio Bandeirantes. A vitória foi do australiano Will Power, da Penske seguido pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Os brasileiros fizeram a festa com o terceiro lugar de Vitor Meira, de A.J. Foyt.
Fonte: eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário