Aeroporto vai receber os 48 carros para a primeira prova de rua da história da categoria no Brasil.
O Aeroporto de Viracopos em Campinas irá receber os 48 carros da Fórmula Indy no início da segunda semana de março, para a primeira prova de rua da história da categoria no Brasil. As máquinas chegam em Campinas e logo seguem em 35 carretas para São Paulo, para o fim de semana da prova, de 12 a 14 do mesmo mês.
Segundo Mauricio Carvalhaes, representante da equipe KV Racing, de propriedade de Jimmy Vasser, ex-piloto e campeão da Fórmula Indy, devem largar cerca de 24 carros para os 4.180 metros de circuito. O traçado permite ultrapassagens e terá 11 curvas. Na Reta dos Bandeirantes, as máquinas atingirão até 400 km/h.
Carvalhaes revelou que o chefão da categoria, Terry Angstad, garantiu a realização da prova, mesmo se chover no dia da prova. Ele falou que só um furacão tira a corrida do Brasil . O Grande Prêmio já tem confirmado cinco pilotos brasileiros (Hélio Castro Nevbes, Tony Kanaan, Vitor Meira, Rafael Matos e Mario Moraes) e poderá ter mais três no grid de largada, ainda não definidos. Dia 22, nos Estados Unidos, ocorre o primeiro e único teste oficial antes do início da temporada.
Estima-se que um público de 200 mil pessoas irá acompanhar a corrida. Os ingressos custarão de R$ 50 a R$ 500. Vamos preencher um vazio que a Fórmula 1 deixou ao transferir o GP de março para o fim do ano. São Paulo será a capital mundial do automobilismo no mês que vem, observa.
Fonte: AAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário