terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Azul transporta 2,2 milhões de pessoas no 1º ano

A companhia Azul Linhas Aéreas brasileiras transportou em seu primeiro ano de operação cerca de 2,2 milhões de passageiros e já prevê obter lucro este ano, segundo o seu fundador David Neeleman. A empresa voou com cerca de 80% de sua capacidade ocupada em 2009, a maior taxa entre as principais companhias aéreas do Brasil, de acordo com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Neeleman acredita que a Azul seja a primeira empresa aérea do mundo a superar a marca de 2 milhões de passageiros transportados no primeiro ano de operação.

Atualmente, a Azul opera com 14 aviões e atende 16 cidades brasileiras, neste ano a previsão da companhia é de receber mais 7 aviões da Embraer e ampliar para 20 o total de destinos operados. Neeleman ainda comentou que a idéia para 2011 é a marca de 33 aeronaves. Até 2013, a companhia vai contar com 80 E-Jets e deverá conectar 25 cidades em todo país. A aérea opera os modelos E-190 com 106 assentos, e o E-195 com 118 assentos.

A Azul terminou o ano com 3,8% do mercado de passageiros domésticos. As líderes do setor de aviação nacional, as companhias aéreas brasileiras TAM e Gol possuem juntas 87%. E segundo o balanço anual divulgado pela Anac, a Azul foi a empresa mais pontual em 2009, entre as companhias aéreas domésticas, com uma média mensal de atrasos de 8,1% (atrasos superiores ou iguais a 30 minutos).


Fonte: DCI

Um comentário:

  1. parabens a empresa aerea Azul por se mostrar bem brasileira nadquirindo aviões nacional, ou seja da Embraer, se eu fosse voar eu escolheria esta empresa por este motivo. Parabens que vc cresçam o o brasil. Luis roberto freire -- brasileiro.

    ResponderExcluir