terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Avião da Trip faz pouso de emergência em Viracopos

Um avião da Trip Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência hoje em Viracopos. A aeronave havia decolado rumo a Curitiba, e após aproximadamente meia hora de voo apresentou falha no motor número 2, preferindo retornar a Campinas. Ao aproximar-se de Viracopos, recebeu prioridade para pouso frente a outras duas aeronaves e aterrissou sem maiores problemas. Infelizmente ainda não há informações sobre o tipo de aeronave e a quantidade de passageiros a bordo(POB), mas essa rota costuma ser feita por ATR-42.
Segundo as informações automáticas do site de Infraero, o voo Trip 5503 pousou em Viracopos às 19h45min., procedente de Belo Horizonte, e decolou às 20h10min. para Curitiba, pousando novamente às 21h06min. no aeroporto campineiro.


Fonte: RMC Aviação

Um comentário:

  1. Eu era pasagero este voo 5503. Meu asento 4d.
    Comeco a servico de bordo e de repente todos overam um barilho seco de lado direito, vi saindo faiscas de motor direito. Aviao foi sacudido um pouco e por um momento motores ficaram desligados.
    Depois motor a esquerda comeco trabalhar com mais carga- o helice de motor direta estava parado, fazendo voltas devagar por precao do vento.
    O comandante aviso sobre a defeito e falo que estamos voltando a Campinas. Os pasageros adentro do aviao ficaram preocupados.
    Mentras estamos aproximando ao pista de aterrizagem do Viracopos se sentia que aviao estava balancando, mais o Comandante fiz su trabalho perfeto e aterizamos sem problemas.
    Mais...
    Surgeram as duvidas: Como pode ser que a motor turbohelice, que e mais confiavel de todos, pode dar falha? O TRIP nao esta fazendo o servico tecnico certo? Sera que estam economizando recursos para o servico obrigatoirio? Algem dos autoridades controla o quelidade?
    Dmitri Lobkov
    ddlobkov@gmail.com

    ResponderExcluir