quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Serra pede rapidez para desatar nó de Viracopos

O governador José Serra (PSDB) quer uma via rápida para resolver todas as questões ambientais que estão emperrando a liberação do projeto de ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos. Ele disse ontem, na inauguração do Laboratório Cristália, em Itapira, que é preciso que a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) faça um trabalho intenso para resolver as pendências porque o futuro aeroportuário de São Paulo, afirmou, passa em primeiro lugar por uma ampliação de Viracopos.

Na próxima sexta-feira, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, se reúne com o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) para discutir os entraves à ampliação do aeroporto. Serra disse que já esteve reunido com o prefeito, falou com os técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com o ministro da Defesa Nelson Jobim para que a solução ambiental sai o mais rápido possível. 'Não se pode fazer um aeroporto sem levar em conta o meio ambiente porque o preço seria pago pelas gerações futuras', disse o governador.


O Estado quer que a Infraero apresente novas alternativas de áreas para a localização da segunda pista do Aeroporto Internacional de Viracopos e os impactos ambientais possíveis em cada uma delas, além de avaliar o impacto que a ampliação aeroportuária trará à população que mora do outro lado da Rodovia Santos Dumont, onde estão 27 bairros e 40 mil habitantes. A Infraero informou que está negociando o cumprimento das exigências com o órgão ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário